quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026

Autoestrada Coimbra a Viseu

Ainda querem transformar a IP3 em autoestrada.

Fazer uma autoestrada nova de raiz de Coimbra a Viseu, a sul do Mondego é mais barato, mais rápido e com menos incomodo para o trânsito local, regional, nacional e internacional.

Os lobby's do IP3 contra a autoestrada nova a sul do Mondego de Viseu a Coimbra.

O IP3 nunca terá perfil total de autoestrada.

Seria demasiado caro, serpenteia o Mondego, várias pontes, viadutos, ravinas, atravessa povoações, próximo de casas e empresas vários troços mal desenhados, íngremes e curvas perigosas. Serve trânsito local a muitos moradores.

A boa manutenção e alguns melhoramentos são necessários, ao IP3.

Mas é necessário, imprescindível e inadiável a construção de uma autoestrada nova de raiz a sul do Mondego, 80 km fica muito mais barato e serve vários municípios (com sete nós de acesso).

É claro que há muitos interesses instalados, financeiros, comerciais, industriais e políticos que vão criar muitos obstáculos.

Mas a ligação em autoestrada segura e moderna entre as duas maiores capitais de distrito do interior esquecido de Portugal é imprescindível e inevitável.

Os lobby's instalados não podem travar o progresso do país.

Um estado fraco não defende os interesses do país nem protege a população dos grupos de interesse locais.

Já É Tempo 🇵🇹




Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Autoestrada Coimbra a Viseu

Ainda querem transformar a IP3 em autoestrada. Fazer uma autoestrada nova de raiz de Coimbra a Viseu , a sul do Mondego é mais barato, m...