Sei que está a ser sarcástica e com muito humor e piada.
Mas permita que trate este assunto como um assunto sério.
Não pertenço a nenhum dos partidos que até agora foram a votos, nem quero,
Sou livre e independente nas minhas opiniões, não faço fretes a ninguém nem a nenhum partido, se concordo com uma ideia digo e defendo com os meus argumentos, se não concordo procedo do mesmo modo. Quer seja da "direita, centro ou esquerda ou até de qualquer extremo".
A minha opinião é que alguém seja "obrigado, impelido, induzido" a viver com um "saco na cabeça" burca ou nicab está a ser memorizado, humilhado, condenado a viver sem rosto, sem face reconhecida. É um absurdo, é violência doméstica grave.
Nunhum animal no mundo devia viver com um saco na cabeça, muito menos um ser humano, um saco que impeça de ser reconhecido pelo seu rosto, pelos amigos, vizinhos, familiares, professores, treinadores, funcionários públicos, socorristas, enfermeiros, médicos, seguranças, polícias, controlo de tráfego, controlo de fronteiras, documentos.
Srª Ana Rita deixe que lhe diga, mesmo que a Srª não concordasse, se V.Exª tivesse que andar, diariamente, com um saco na cabeça (burca ou nicab) compelida pela sua religião, seu líder religioso, seu país, seu pai, sua mãe, seu marido, seu namorado, eu iria berrar clamar até que a voz me abandonasse. Nunca iria dizer que "era só a uma mulher" "não valia a pena" fazer uma demanda, uma luta, uma lei. Valia pois, é o Não Fica Ninguém Para Trás.
Uma só mulher seja salva desse suplício, já valeu muito a pena.
=violência doméstica grave=
É inconcebível que alguém, especialmente mulheres pactuem com este crime hediondo.
Já É Tempo 🇵🇹
***
mentira, grande mentira, tenha vergonha Sra Delcourt. Não diga blasfémias isso é um mau exemplo para as nossas crianças. Cale essa boca Srª.
Nenhuma mulher é tratada como rainha quando tem que viver com um saco na cabeça, quando não é reconhecível pelo rosto, por familiares, vizinhos, amigos, seguranças, polícias, médicos, enfermeiros, socorristas, controlo de tráfego e de fronteiras.
A burca e o nicab são uma masmorra , ofensa grave às mulheres e à humanidade.
Como alguém disse:
=" Não nos importa os gritos e berros dos maus, o que nos preocupa é o silêncio dos bons"=
Já É Tempo 🇵🇹
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.