terça-feira, 2 de setembro de 2025

A impunidade de certos grupos

 O legislador deve fazer alguma coisa para acabar com a impunidade.

Infelizmente os infractores tornaram-se os reis da impunidade, por serem intocáveis, a lei e a justiça teimam em fechar os olhos e assobiar para o lado, é o pântano do politicamente correto.

Depois vão para as televisões, acusar as vítimas de serem xenófobas e racista. As populações estão à mercê de certos grupos que usam e abusam da intimidação, nas vilas e aldeias do interior. O medo de retaliações, a sensação de que não adianta denunciar, que é melhor calar senão é pior. Que os infractores, ladrões, burlões, que fazem da actividade criminal modo de vida, se forem apanhados nada lhes acontece, daí a umas horas estão cá fora e ameaçam as vítimas "vou-te maataar .... o gato".

Crianças, jovens, famílias, idosos, escolas, instituições, centros de saúde, comércios, oficinas, têm muitas ocorrências, muitas situações que calaram, que vivem amedrontados sempre que alguns grupos de 10, 15 ou 20 pessoas aparecem para exigir os "seus direitos" a sua condição de protegidos.

Tarda a ser aplicado o lema (direitos e deveres iguais para todos, quem não cumpre os deveres perde direitos).


Já É Tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

A impunidade de certos grupos

 O legislador deve fazer alguma coisa para acabar com a impunidade. Infelizmente os infractores tornaram-se os reis da impunidade, por serem...