Há 12 anos estava na fila gigante em Sete Rios, para renovar o cartão de cidadão, de manhã antes de abrir a loja do cidadão.
Vejo um Sr. Idoso cair, saí da fila e fui em seu auxílio. Apresentava-se muito pálido, olhar perdido, não dizia coisa com coisa, voz enrolada. Telefonei para o 112, estive 1 hora ao telemóvel, a enfermeira deu-me vários raspanetes. Dizia para perguntar a idade ao sr., se ele tinha alguma doença crônica, se sentia dores, se queria ir ao hospital, se, se, se,
A ambulância chegou uma hora e meia depois.
É exasperante, é exaustante, é desmotivador, é revoltante.
Entretanto apareceram 2 Agentes da PSP, quando eu disse que estava há 1 hora ao telemóvel, disseram que era o normal.
Alguma coisa tem que mudar.
Al Gore dizia nas 1ªs Conferências do Estoril que era preciso simplificar todos os processos, aplicar o acrónimo "KISS - Keep It Simple Stupid".
E é mesmo preciso, imprescindível e inadiável.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.