quinta-feira, 26 de junho de 2025

O RASI e as cifras negras

 As cifras negras 

dado o sentimento de impunidade de alguns que fazem vida do crime e delinquência. Dado o sentimento de que não adianta fazer queixa, que é uma perda de tempo, a maioria das vítimas da dita "pequena criminalidade" já não se dá ao trabalho de se queixar. Ficam com duplo prejuízo.

Se o sr. jornalista ou comentador, quizer saber sobre a realidade é vir ao país real e ver a quantidade de pequenos negócios, bares, restaurantes, lojas que fecham por ser insuportável os custos da segurança. A insegurança criada quase diária dos grupinhos de delinquentes que têm "impunidade" e sentem isso. Os pequenos empresários não conseguem suportar os furtos e destruição, fecham. Suportar de porta aberta, um restaurante, sem ser nos centros comerciais é muito difícil, especialmente em locais mais afastados.

Essa dita "pequena criminalidade" praticada por grupos, quando são apanhados, já fizeram 10 crimes impunes, não dormem 1 única noite nos calabouços, são notificados para comparecer em tribunal, no próprio dia ou no dia seguinte, passam junto do comerciante e funcionários a intimidar.

Foi assim que El Salvador se transformou naquilo que foi até há 3 ou 4 anos.

São os direitos humanos dos delinquentes, faltam os direitos humanos das vítimas e das famílias destes.

In: https://www.facebook.com/share/1EkGy4qg5N/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Arrendamento de casa - confiança no sistema

 Rendas muito caras, poucas casas para arrendar. Esse problema existe porque: 1. há falta de confiança no mercado de arrendamento, pois muit...