quinta-feira, 27 de novembro de 2025

Segurança um bem a preservar

 Infelizmente constata-se que as políticas dos últimos 20 de desvalorizar as forças de segurança, de clivagem do crime grupal, de empatia sistemática pelos infratores e marginais, criaram sentimentos de Impunidade desde tenra idade a muitos malfeitores. Pior abriram as portas, os braços e as pernas a centenas de milhares de pessoas de países onde andam problemas graves de segurança e até de doutrinação contra o ocidente, essa enchente demasiado rápida sem controlo nem capacidade de integração, instalou grupos organizados do crime e grupos organizados de extremistas anti cultura ocidental, que juntamente com os fora da lei que já cá estavam, criam um caldo crescente muito perigoso. O país não investiu na segurança, tribunais sem infraestruturas, prisões ao abandono, forças de segurança sem infraestruturas adequadas e seguras, recursos humanos muito desmotivados e votados ao achincalhamento e menorização sistemáticos pela comunicação social, comentadores, políticos e até pelos mais altos responsáveis da Nação.

Isto cria espaço para a tempestade perfeita, depois queixam-se do "populismo", quando alguém chegar e prometer pôr ordem na casa da rebaldaria anarKa criada por quem não teve nenhum cuidado com uma das coisas mais importantes para qualquer sociedade, qualquer país, a Segurança.

Enfim.

Já É Tempo 🇵🇹 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

A justiça pela metade

  As penas são ridiculamente brandas . Assim a justiça fica por metade . A empatia do estado deve ser com as vítimas e seus familiares. Um p...