Quando a prioridade é: festas, festivais, exposições, seminários, congressos, museus, campeonatos europeus, campeonatos mundiais, jornadas mundiais, cimeiras.
É importante e faz falta, não não podem esquecer as condições e qualidade de vida das pessoas. As aldeias do interior profundo abandonadas e esquecidas pelo Presidente da República, pelo Governo, pelas Autarquias.
No ano passado a Câmara Municipal de Carregal do Sal e a CCDR-CENTRO reduziram em 53% o perímetro urbano da aldeia de Beijós. Beijós perdeu 40% da população em 30 anos, 16% nos últimos censos, vê-se agora confinada às ruelas e casas de há 100 anos, ruas apertadas, sinuosas, íngremes sem estacionamento, casinhas de pedra, pequenas, com portas e janelas obsoletas, compartimentos minúsculos, sem viabilidade para habitação moderna com conforto térmico, acessibilidade e mobilidade facilitada.
O Presidente da República Portuguesa está convidado para visitar Beijós, uma Aldeia em Portugal, depois exercer o Seu Magistério de influência.
Ajude a salvar o interior do país, abandonado. 🇵🇹
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.