As aldeias do interior são aglomerados de há 100 anos, com ruelas apertadas, sinuosas, íngremes e estreitas. Sem estacionamento, sem condições de habitabilidade moderna, acessibilidade e mobilidade facilitada. O PDM não permite nada, melhorar a edificação de construção nova com condições de vida moderna, conforto térmico, ruas largas, praças e pracetas, estacionamento.
O lobby das florestas e da ecologia, os interesses financeiros poderosos instalados, os lobby's dos incêndios, o PDM, todos em conluio têm, durante 40 anos, confinado as pessoas, encarecendo exponencialmente os poucos terrenos disponíveis. É um crime de lesa Pátria.
O território português é enorme, para 11 milhões de habitantes.
A Holanda (Países Baixos é do tamanho do (Algarve + Alentejo) tem 16 milhões de habitantes, nas vilas e aldeias vivem com mais espaço, ruas mais largas, estacionamento, canais de água e barcos, pracetas e praças do que nas nossas aldeias.
Todo essa ganância das florestas e seus negócios milionários para poucos, os fundamentalistas da ecologia e do verde, têm obrigado as pessoas a sair do interior profundo do Portugal, é a desertificação do país, e depois? é isto um país que arde sem controlo, centenas de aldeias rodeadas de floresta descontrolada, pronta para arder, sem socorro possível, as populações à mercê.
E os grandes interesses "ocultos" financiam os lobby's da floresta, mas riem-se, porque cada vez que o país arde os seus lucros aumentam. Esses vão instrumentalizando os activistas do costume para em nome de um país verde o deixarem Negro, demasiadas vezes.
Intimidam, com ameaças, com arregaçar de mangas, infiltram o poder local, associações de bombeiros, movimentos ecológicos, tribunais, partidos políticos, proteção civil e até o estado central. Qualquer voz de mudança de paradigma é abafada e neutralizada.
É altura para deixarmos de ter medo.
Já É Tempo
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.