a Srª escusava de tentar rebaixar quem dá a sua opinião. Esse seu hábito de amesquinhar e intimidar quem possa ter uma opinião diferente, não é nada bonito nem é um exemplo para ninguém.
Eu não falei em nenhuma nacionalidade, a Srª é que presumiu , o seu preconceito é patente.
Sim, a minha opinião é que a notícia deve dar todos os pormenores do acontecimento, é isso que é o mais próximo da verdade.
Sem paninhos quentes para ninguém, nem nacionalidade, nem origem, nem religião, motivação, raça, cor da pele, idade, política, hobby, etnia, grupo. Tudo o que for importante para se saber o que está a acontecer ou que sucedeu, deve ser dito, sem censura, sem intimidação, alarmismo, generalização ou intimidação. Que é o seu caso, tenta calar, tenta por baias no que pode ser dito, tenta rebaixar, tenta intimidar.
A Srª devia respeitar o outro.
Esta regra da verdade devia ser tomada por toda a comunicação social, comentadores e responsáveis políticos, em qualquer país do mundo, sobre todos os acontecimentos, em relação às vítimas, aos autores dos crimes, aos meliantes, arruaceiros, bandidos, marginais, incendiários, terroristas, praticantes da intimidação do outro, parasitas, burlões, vendedores da banha da cobra.
O que a Srª veio aqui defender é a castração das ideias, é o pântano do politicamente correto, é lançar cortina de fumo, é proteger quem se dedica à marginalidade, é proteger quem não cumpre regras nem leis.
***
A sociedade premeia os cidadãos cumpridores, que fazem a sua parte?
Ou o prêmio vai para os mal comportados?
Quando se prioriza as famílias numerosas, sem recursos, sem trabalho, sem rendimentos, sem vontade de trabalhar nem de cumprir regras, estamos a premiar esse comportamento, estamos a incentivar ao surgimento de cada vez mais parasitas do sistema.
O prêmio devia ser para o cidadão cumpridor das leis e das regras, os direitos deviam ser para os que se esforçam, que trabalham, que estudam, que escolhem o bem, em vez da marginalidade.
Senão está tudo ao contrário.
***
É com agrado que verifico que este meu comentário foi lido e com like de 496 pessoas.
Por outro lado é com tristeza, verificar que está minha análise estará muito acertada, pois os sinais de apoio aos que alegadamente mais necessitavam, em detrimento de também apoiar as famílias, que melhor educação poderiam dar aos seus filhos, criou um ciclo vicioso de engrossar as famílias carentes de apoios do Estado Autarquias e segurança social, que por ali sentirem ser uma "via verde" para obtenção de casa, de creche, de médico de família, de subsídio e de toa a atenção e apoio.
Já É Tempo
De darmos um sinal que apoiamos em primeiro lugar, quem se esforça, quem cumpre as regras e leis, quem faz a sua parte e contribui para um país mais próspero e uma sociedade melhor.
In:
https://www.facebook.com/share/p/1F5e4SESMg/
***
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.